Friday, August 28, 2009

Se...talvez...

Se eu fizer um pequeno esforço, talvez o tempo passe mais depressa. Se eu deixar de focar-me nos ponteiros do relógio, talvez fique agradavelmente surpreendida da próxima vez que desviar o olhar para contemplá-lo. Se deixar de olhar constantemente pela janela para o dia luminoso e quente que faz lá fora, talvez consiga apreciar que afinal aqui dentro está uma temperatura agradável. Se pensar que daqui a algumas horas vou sair para o ar fresco da rua, vou poder olhar o céu e correr, vou poder ver as montras e conversar com os amigos, talvez estar aqui sentada seja apenas um pequeno obstáculo. Se enganar a minha frustração e indecisão, talvez tome a atitude certa sem precisar respirar fundo. Se acreditar que um dia vou rir-me de toda esta minha ansiedade e desespero, talvez agora já consiga esboçar um sorriso, mesmo que ainda débil. Se pela manhã me levantar com energia talvez não me apeteça chorar, e regressar à cama.

Oh, já passaram mais que 2 minutos!

No comments: